Nada mais prático quando chega uma visita em sua casa, ou um cliente em seu estabelecimento, e servi-lo pratos rápidos, apetitosos e práticos de serem preparados. Assim são os ovos da Granja Loureiro, que já vêm cozidos e descascados e basta abrir a embalagem para saboreá-los. Abaixo, daremos algumas dicas para você.

1.  Sempre mantenha a data de validade sobre controle, pois todos os alimentos da Granja Loureiro seguem normas rígidas de qualidade que só serão válidas seguindo nossas recomendações impressas nas embalagens.

2. O ovo de codorna da Granja Loureiro é ideal para ser servido como tira-gosto. Para inovar, com um espeto de madeira, coloque tomate cereja, uvas tipo Itália, rodelas de pepino japonês ou pimentões coloridos intercalados com ovos de codorna e sirva com molho de maionese com mostarda.

3. Dentro de um recipiente, coloque os ovos de codorna com sal grosso ou caldo de galinha em pó, vinagre de vinho branco, ervas aromáticas secas (tomilho, orégano e salsa) e deixe por 12 horas para apurar o sabor, sirva como ótimo e temperado tira-gosto.

4. Na maionese de legumes o ovo de codorna é essencial. Faça a sua receita e acrescente os ovos inteiros ou partidos ao meio e veja como fica bonita e deliciosa.

5. Com duas dúzias de ovos de codorna cozidos e sem casca da Granja Loureiro, faça uma massa misturando uma pitada de sal, três colheres de sopa de parmesão ralado e 250g de margarina e farinha de trigo (o quanto baste até a massa soltar das mãos) e cubra os ovos de codorna. Pincele com gemas de ovos e coloque para assar. Pode ser preparada com antecedência e deixar para assar na hora.


Responsável: Júlio Palhares