Frota da Granja Loureiro ganha novo design
 
1º Simpósio Internacional de Coturnicultura em Taiwan
 
Intercâmbio cultural entre Japão, Taiwan, China e Brasil
 
Conheça o novo laboratório da Granja Loureiro
 
Avaliações técnicas na
Granja Loureiro
 
Minas Gerais é pólo nacional na produção de Ovos de Codorna
A Granja Loureiro participou, em 2011, de visitas à indústria de Produção de Ovos de Codorna no Japão acompanhados de represen-tantes do mercado de coturnicultura de Taiwan e da China.

A indústria visitada foi a Kowa-Derika, Hirokazu Delicatessen, localizada em Kamisu, Ibaraki – Japão. Atualmente o Japão é o maior produtor do mundo de ovos de codorna industrializado, e tem seu parque industrial bastante desenvolvido.
A Kowa-Derika, Hirokazu Delicatessen
Fundada em 1952, é responsável pela produção de vários produtos entre eles a fabricação e venda de ovo de codorna cozido enlatado e ensacado.

Desde que começou sua produção de conservas de ovos de codorna cozi-dos, em 1968, a Hirokazu Delica-tessen tem promovido ativamente o investimento nos setores de pro-dução e de colaboradores.
 
Seus ovos de codorna cozidos possuem sua própria linha de produção e atualmente, é o numero um em produção no Japão. Preocupada em garantir a qualidade oferecida aos seus clientes, possui parceria com um dos maiores produtores de ovos de codorna do Japão, com o objetivo de certificar a produção dos ovos e tratamento dado às codornas a fim de estabilizar a qualidade dos ovos.


O Intercâmbio

Para Sérgio Gomide, diretor de produção da Granja Loureiro e um dos participantes da visita a Kowa-Derika, houve uma grande troca de informações e de conhecimento com os produtores locais, visando um melhoramento no manejo e consequentemente uma melhor qualidade no produto final. “Importamos maquinário do Japão e com isto, melhorou bastante nossa qualidade de processamento e competitividade no mercado nacional”, completou Sérgio.