Seguindo orientações do SIF(Serviço de Inspeção Federal), a Granja Loureiro mantém um laboratório credenciado para o processo de monitoramento.

Todos os lotes saídos da produção devem ser analisados e credenciados periodicamente de acordo com as normas do Ministéro da Agricultura, através de testes micro-biológicos e físico-químicos, tanto dos ovos de codorna quanto da água que abastece as granjas. Os lotes são conferidos nas câmaras frias e é reservada uma amostra para contra prova e fiscalização do SIF.

Com essas medidas, a Granja Loureiro passa a oferecer aos seus clientes e fornecedores, ovos de codorna com qualidade e segurança.

    

Todos os ovos produzidos na Granja Loureiro passam pelo processo de rastreabilidade de granjas e de lotes. Este processo permite identificar os ovos em seus vários processos produtivos e logísticos, garantindo assim, avançado controle de qualidade desde a produção até a mesa do consumidor.

    
Certificado de qualidade na produção de alimentos
de origem animal.

O acompanhamento veterinário e o controle zootécnico permitem diagnosticar precocemente qualquer alteração com as codornas, minimizando os riscos na perda de qualidade.

Além disso, as codornas são vacinadas como medida de prevenção. Todas as granjas possuem pé-de-lúvio e lavabo para a higienização dos pés e mãos de colaboradores e visitantes, afim de evitar contaminações.

    

Investimos em pesquisa para produção diferenciada, melhoria na qualidade, na padronagem dos ovos e na nutrição e bem estar animal.

Possuímos uma granja para realização de experimentos, com capacidade para 2000 codornas, onde são realizados testes visando melhorar o desempenho.

A granja experimental tem como objetivo pesquisar nutrientes e ou fatores de manejo, que agreguem qualidade ao ovo produzido na Granja Loureiro, desenvolvendo produtos com diferencial nutritivo para ser incorporado na nutrição das codornas, beneficiando nossos consumidores.